4 de outubro de 2009

[JAHIA] E sua história recente de insucessos!

Jahia campeão - é mentira!
1997
*Perda do título baiano para o Vitória em plena Fonte Nova lotada. 97 mil pessoas veêm o Bahia levar 3x0 do seu maior rival.
*Primeiro rebaixamento para Série B, até então o Bahia havia disputado todas as edições do Brasileirão feito só repetido, na época, pelos 4 maiores do Rio de Janeiro, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG.
*Eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil.
1998

* Primeiro ano de Série B da história do clube, o time escapa por pouco de cair para 3ª divisão. Foi o 18° sendo que do 19° para abixo eram rebaixados.
* Eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil.
1999

*Campeonato Baiano. Seus direigentes tentam usar um laranja pra mudar o mando de campo da decisão e um título completamente possível de ser conquistado fica indefinidio. Dividido com o rival na justiça mais tarde.
*Eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil em plena Fonte Nova.
*Fica no QUASE acesso parra Série A. Termina em 3° onde apenas 2 times subiriam. Talvez a derrota apra o Goiás na Fonte Nova tenha sido o pior tropeço. Caso vencesse teria subido.
2000

*Copa João Havelange e o time consegue um acesso para Série A fora de campo.
*Eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil, derrota na Fonte Nova de 3x1 foi o resultado decisivo
2001

* Ano da salvação.
2002

*Quase rebaixado para Sèrie B. Escapa do rebaixamento na ultima rodada ganhando da Portuguesa (rebaixada) com 3 gols de Nonato.
2003

*Péssima campanha no estadual ficando em 9° colocado.
*Rebaixado para Série B. Enquanto o Cruzeiro teve o ataque dos 100 gols tivemos a defesa dos quase 100 gols (92). Rebaixados tomando 7x0 dentro de casa. Também levamos 6x0 do Flamengo no maracanã e 7x4 do Santos na Fonte Nova.
2004

*Vice-campeão Baiano para o Vitória.
*O time não disputa a Copa do Brasil.
*Time faz 2ª melhor campanha da primeira fase. E devido a combinação de resultados necessitava de apenas um triunfo para voltar a Série A dentro de casa, mas perde de 3x2 pro Brasiliense.
2005

*O time é rebaixado para Série C do campeonato brasileiro após derrota de 3x2 pro Paulista de Jundiaí, sendo que 3 pontos evitariam isso.
*Eliminado na 1ª fase da Copa do brasil pelo Grêmio.
*Vice-campeão baiano para o Vitória com direito a levar 6x2 do Vitória.
2006

*Primeiro ano na Série C. O time começa embalado mas perde o gás na reta final, diretoria se precipita nas trocas de treinador e o time acaba morrendo na praia, destaque para derrota de 7x2 para o Ferróviario-CE.
*3° colocado no Campeonato Bahiano.
*Eliminado pelo Ceilândia do DF na Copa do Brasil logo na 1ª fase.
2007

*Time vicecampeão baiano mais uma vez, perdendo um BAVI decisivo na Fonte Nova por 6x5 após seguidos erros de seu técnico e pelo baixo nível técnico do elenco.
*Time começa como favorito na terceira divisão mas na 3ª fase depende de uma combinação de resultados para seguir adiante. Paga 200 mil reais ao ABC para segurar um empate e ganha de forma milagrosa para o FAST com gol aos 50 do 2° tempo (Se não fosse Papia do Céu....).
*Um titulo nas mãos empata sucessivas vezes dentro de casa e acaba vice campeão da Série C.
2008

*Eliminado na 1ª fase da Copa do brasil para o ICASA-CE.
*Perde um titulo baiano que estava em suas mãos "por 1 gol".
*Fica mais uma ano na série B.

2009
*Um rubro-negro no comando do futebol.
*Mais um vice campeonato baiano. Depois de estar vencendo por 2 a 0 para o Vitória, o time cede o empate e o título.
*Eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil para o Coritiba.
*Sofrimento na série B. Na luta contra o rebaixamento.

Um comentário:

Mateus disse...

o jahia ja foi e agora chora o torcedor kakakakakakkakakkakakkakakakkakkakakakkakkkkkkkkkkakakkaakkakkakakakkakakkakakkakakakkakkakkakakaka sou mais vitória

Postar um comentário

2leep.com