1 de novembro de 2009

Ameaçado, Bahia admite ter pago "mala branca" ao Bragantino

A situação do Bahia é tão complicada que agora para se salvar da degola o clube está pagando para outros times ganharem de seus "concorrentes diretos para a Série C". O impressionante é saber de onde vem o dinheiro, já que dias atrás não tinha nem para os salários atrasados! Não sei se isso foi a pior coisa ou um funcionário admitir isso publicamente...
Essa notícia saiu no Terra e foi sacaneado por Ericson.
Ameaçado, Bahia admite ter pago "mala branca" ao Bragantino
Ameaçado do vexame de ser rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, o Bahia acabou sendo envolvido nesta sexta-feira em relação à polêmica "mala branca", em caso semelhante ao ocorrido há dois dias, em que o Cruzeiro enviara uma suposta ajuda financeira ao Barueri, incentivando a vitória dos paulistas sobre o Flamengo. Segundo a acusação, o time baiano estimulou financeiramente o Bragantino na últma terça-feira, quando o clube paulista enfrentou o América-RN.
Enquanto o Cruzeiro negou ter pago um incentivo financeiro para os jogadores do Barueri, o presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Ruy Accioly, confirmou a utilização da "mala branca" para motivar o Bragantino diante do América. A partida terminou com vitória do Leão sobre os potiguares pelo placar de 2 a 1.
"Teve mesmo uma motivação extra nesta partida. Foi uma gratificação que o Bahia deu e tinha outros clubes também dando, assim como vão dar novamente. Você não pode pagar é para o time perder, jogador ser expulso ou o juiz roubar", revelou o dirigente baiano, em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia.
Sem pudores, Accioly detalhou toda a operação. "O presidente Marcelo Guimarães tomou todas as providências com relação ao jogo Bragantino e América, entrando em contato com Marquinhos Chedid, presidente do time Bragantino. Teve, até mesmo, um enviado nosso lá em Bragança Paulista", contou.
Por outro lado, Marcelo Guimarães negou em nota oficial qualquer estímulo financeiro ao Bragantino, contradizendo a revelação de Ruy Accioly. Segundo a versão oficial do clube baiano, nenhum membro da diretoria entrou em contato com Marquinhos Chedid.
"O Presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho esclarece que nenhum membro da sua diretoria ou do departamento de futebol profissional enviou qualquer tipo de incentivo financeiro para o Bragantino, com a finalidade de motivar a equipe paulista, para vencer o América de Natal", diz o comunicado.
Com ou sem a "mala branca", o resultado de Bragança Paulista favoreceu diretamente o Bahia na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. A derrota do América-RN derrubou o time de Francisco Diá à 17ª colocação, entrando na zona de rebaixamento no lugar do Bahia, que venceu o Juventude também na última terça-feira, fora de casa, e saiu da degola.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com