10 de fevereiro de 2010

Algumas goleadas sofridas pelo Bahia

Mascote do BahiaEssa saiu na "Pilha Pura" do Jornal da Metrópole (05/02/10).

Quando o outrora glorioso Esporte Clube Bahia tomou 5 a 3 do seu xará de Feira, em pleno Pituaçu reformado - mas com o gramado já estragado -, a torcida fez questão de evocar o passado. Mas a verdade é que a pindaíba do Tricolor não é coisa nova, por isso resolvi catalogar algumas das piores goleadas sofridas pelo time. Por James Martins.
 
Vitória 7 x 1 Bahia (1948)
Para começar bem lá atrás (de lá ele) e de maneira cruel, por ser a maior goleada sofrida para o maior rival, vou citar uma ocasião tão antiga que é impossível me lembrar sem ajuda da memória dos mais velhos ou do Google. Já no remoto passado, o Leão devorou mal passado o time que ainda era de aço. Naqueles idos do lendário Campo da Graça, o Jahia conhecia o sabor da desgraça, em pleno 2 de julho, caindo de 7 a 1 diante do Rubro-negro. Gols de Carlito (3), Jayme (2), Dario e Tombinho para o Leão. Gramacho marcou o de honra.  

Santos 9 x 2 Bahia (1968)
Tá certo que naquela época qualquer um que passasse pela frente o Peixe pegava, matava e cuspia. Mas o Bahia era ousado (é mais adequada a grafa “osado”) e aqueles 9 a 2 doeram na jugular do primeiro campeão do Brasil. Só Pelé fez três. Ou talvez seja mais certo dizer: Pelé só brocou três. O fato é que aquela partida, valendo pela Taça Roberto Gomes Pedrosa, terminou sendo a maior goleada sofrida pelo time do Fazendão, mas a equipe de agora está se esforçando muito para superar o feito. Bora Baêa minha p...!  

Cruzeiro 6 x 0 Bahia (1993)
Se o fenômeno Ronaldo devia agradecer a alguém por ter ajudado a alavancar sua carreira, devia ser ao Bahia (sem falar em Rodolfo Rodrigues). Quando ainda tinha apenas 16 anos e muitas espinhas na cara, o moleque meteu cinco gols no tricolor de plástico e chamou a atenção de todo mundo. Por aqui também o Bahia chamava a atenção, porque começava naquela época uma fase macabra, que resultou, por exemplo, na comemoração dos 10 anos do título brasileiro de 1988, disputando pela primeira vez a Série B.  

Flamengo 6 x 0 Bahia (2003)
Dez anos depois de promover com a sua ruína a ascensão de Ronaldo, o Jahia tomou outra meia-dúzia de gols num jogo só. O clube tinha sentido o gostinho da Série B, mas parecia recuperado, voltando “na máfa” e fcando em 11° e 8° lugares em 2000 e 2001, respectivamente. Este 6 a 0 tem uma curiosidade em relação ao momento atual. Edilson, o Capetinha, marcou três. Ou seja, lenhou o Bahia do lado de lá, agora quer acabar de matar do lado de cá.  

Bahia 0 x 7 Cruzeiro (2003)
Mas a pior goleada de todas foi esta, em plena Fonte Nova, contra o Cruzeiro já campeão e em clima ressaqueado de festa. Se a Raposa não precisava mais de nada, o Bahia, ao contrário, precisava de tudo para não cair pra Segundona de novo. Mas caiu. E não foi uma quedinha qualquer: 7 a 0, sem direito ao gol de honra. Outra coisa imperdoável: os quatro primeiros gols foram de pênalti, marcados em apenas 37 minutos. Desse jeito, só nos resta gritar: pode fcar com seu Bahia!

8 comentários:

Cleber disse...

Esqueceram da goleada do ferroviario na Série C. Tomou se não me engano de 7, até o lateral que está hoje no Vítoria "Marcos Pimentel", na época jogador do Ferroviario fez um golaço.

Lucas Serra disse...

Eles só citaram algumas... foram váaaaaarias!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

lembrando que essa goleada contra o cruzeiro, é a maior que um time já tomou dentro de casa na historia de todos os campeonatos brasileiros.

Luciano disse...

Faltou 7 X 2 pro Glorioso Ferroviario-CE e 6 x 2 pro Vitoria...

Luciano disse...

Faltou a goleada de 7 X 2 sofrida diante ao "glorioso" Ferroviario-CE e o 6 X 2 Sofrido no VI X BA pelo campeonato baiano.

Juvenal disse...

Faltou gelo e faltou sky

kkkkkkk

Markinho disse...

Ah!!! Esqueceram a pancada que
o Santos deu nelas '7 x 4' na
fonte nova com 1 Golaço de Robinho quase do meio de campo...
kkkkkkkkkkkkkkkk...
'Mama que é de grama' 'Senta que é de menta'...Chora Bagayzada...

Markinho disse...

Ah!!! Esqueceram a pancada que
o Santos deu nelas '7 x 4' na
fonte nova com 1 Golaço de Robinho quase do meio de campo...
kkkkkkkkkkkkkkkk...
'Mama que é de grama' 'Senta que é de menta'...Chora Bagayzada...

Postar um comentário

2leep.com